foto: agencia

Inovameat Toledo conta com atividades da Embrapa, universidades, Sebrae e parques tecnológicos

Emanuely
Emanuely
foto: agencia

#sou agro| O Inovameat Toledo, evento que ocorre de 11 a 13 abril, em Toledo (PR), tem a inovação na cadeia da proteína animal como principal tema. Durante sua programação, haverá o Inovameat Conecta, com o objetivo de integrar pesquisadores e geradores de tecnologias a empresas do agronegócio, empreendedores e investidores.

Participam das apresentações cinco unidades da Embrapa, startups via Sebrae, parques tecnológicos e universidades. Entre as unidades da Embrapa presentes estão Pesca e Aquicultura, Aves e Suínos, Agroindústria Tropical, Pecuária Sul e Gado de Leite.

“A Embrapa tem uma série de pesquisas que estão prontas para virar produtos, como por exemplo a obtenção de colágeno de tilápia”, explica Renato Tratch, diretor executivo da Funtec (Fundação de Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo) e organizador do Inovameat Conecta.

Os pesquisadores e alunos das universidades e instituições de ensino vão apresentar pesquisas em estágio inicial, que podem ser desenvolvidas e aproveitadas por outros membros do ecossistema de produção de proteína animal. Participam do Universidade Conecta: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); Universidade Paranaense (Unipar); Faculdade Assis Gurgacz (FAG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná  (PUCPR).

O Startup Sebrae Conecta completa a programação com apresentações das startups e de seus programas de estímulo ao desenvolvimento de inovações, mostrando as propostas tecnológicas desenvolvidas.  Entre os ambientes de inovação participantes estão: Impulso; Biopark; Parque Tecnológico de Itaipu e Acic Labs. “Nosso objetivo é conectar todos os membros da cadeia da proteína animal interessando em inovação”, finaliza Tratch.

Programação

A programação do Inovameat Toledo 2023 traz temas como biosseguridade na avicultura; nutrição de bovinos; sustentabilidade na produção de proteína alternativa; ESG, bem-estar animal e inteligência artificial na cadeia da proteína animal; entre outros. O evento, que ocorre de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR), traz palestrantes de renome no agro como o ex-ministro e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Alysson Paolinelli, o professor Marcos Fava Neves, Marcos Jank, do Centro de Agronegócios Global do Insper e Arthur Igreja da FGV.

O evento conta ainda com palestras, painéis e minicursos sobre toda a cadeia da proteína animal –  bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, com especialistas de cada setor.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

(Com agências)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas