Foto: C vale

C.Vale realiza capacitação sobre práticas ambientais, sociais e de governança

Emanuely
Emanuely
Foto: C vale

#sou agro|  Um grupo de gestores da C.Vale começou, no dia 9 de março, uma capacitação em ESG, termo em inglês que se refere a práticas ambientais, sociais e de governança.

É uma forma de atuação para estimular as grandes organizações a seguirem procedimentos que levem em conta, além dos aspectos econômicos, a sustentabilidade ambiental dos negócios, a preocupação com o impacto social das atividades e mecanismos de governança mais transparentes e éticos.

 

O programa ESG + COOP é uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Profissionais da C.Vale participarão do programa, ao longo de 15 meses, para contribuírem com a implantação das práticas de ESG e da definição dos parâmetros que servirão como indicadores de desempenho do programa. Trinta funcionários da C.Vale serão capacitados pelo programa.

Início do programa

O primeiro encontro do grupo reuniu o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o vice Ademar Pedron, o diretor-secretário Walter Dal’Boit, gerentes de divisão Armando Lang, Edio Schreiner, Nestor Waskiewics e Reni Girardi, e o coordenador de monitoramento do Sescoop/PR, João Gogola Neto. Por vídeo conferência, participaram do evento o superintendente da entidade, Leonardo Boesche, e a coordenadora de ESG pela PUC, Mari Reina Anastásio. As atividades foram conduzidas por Dulce Benke, consultora com vasta experiência em sustentabilidade.

Foto: C.Vale

Na C.Vale

A C.Vale criou em 2022, a Assessoria de ESG. O setor está vinculado à diretoria e alinhado à orientação estratégica e ao propósito da cooperativa, que é despertar nas pessoas um mundo mais próspero. Responde pela nova área, Joberson Fernando de Lima Silva.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas