Foto: Arquivo

Doutor Agro é presença confirmada no Inovameat Toledo

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Arquivo

Marcos Fava Neves, conhecido como Doutor Agro, está confirmado no Inovameat Toledo. Ele fará a Palestra Magna de Abertura “A inovação como base para o desenvolvimento do setor de Proteína Animal”.

Ele é professor das faculdades de Administração da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto e da FGV em São Paulo. Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz em 1991, desde 2006 ele é professor Internacional da Universidade de Buenos Aires, desde 2013 da Universidade de Purdue em Indiana e desde 2020 da Universidade de Petrória, África do Suk.

Especializado em planejamento e gestão estratégica, realizou mais de 300 projetos no agronegóciobrasileiro e mundial, ajudou a montar e é acionista de cinco empresas. Autor e organizador de 75 livros publicados em 10 paísese mais de 200 artigos em periódicos científicos internacionais e nacionais, recebendo cinco mil citações de acordo com o Google Acadêmico.

Sobre o Inovameat Toledo

Biosseguridade, bem-estar animal, inovação e sustentabilidade na cadeia da proteína animal – bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, serão abordados durante o Inovameat Toledo, que vai ocorrer de 11 a 13 de abril, no Centro de Eventos de Toledo (PR). A programação conta com palestras, painéis e minicursos com os principais especialistas e pesquisadores da área, além da apresentação de novas tecnologias a produtores, agroindústrias e consumidores.

A pecuária nacional está cada vez mais moderna e produtiva, para atender às exigências dos mercados consumidores e garantir maior rentabilidade aos produtores. A chamada pecuária de precisão reduz custos e promove um menor impacto ambiental. “Durante o evento serão abordadas todas as novidades e lançamentos para produtores e indústrias, que estão cada vez mais a procura de melhorias em seus processos produtivos e na qualidade de seus produtos”, explica Diego Bonaldo, secretário do agronegócio, de inovação, turismo e do desenvolvimento econômico de Toledo.

Toledo é a sede do evento por concentrar todos os elos da cadeia de proteína animal e pelo seu protagonismo na produção agropecuária brasileira. Em 2022, pelo nono ano consecutivo, a cidade foi a maior produtora de alimentos do Paraná. Segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) do município referente à safra 2020/2021 foi de R$ 4.371.243.691,89, crescimento absoluto de R$ 873.360.299,53 (+ 24,97%) em relação ao ano anterior.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) é uma grande parceira do Inovameat Toledo e seus profissionais estarão ministrando palestras e minicursos, além de apresentarem as principais inovações resultantes das pesquisas da instituição e como podem ser aplicadas por produtores e processadores.

O Inovameat Toledo é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo. Os organizadores esperam a presença de 2 mil pessoas.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias