Imagens: Redes Sociais

Vendaval causa destruição em cidade do Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Um vendaval causou destruição em Paranaguá, no litoral do Paraná, na tarde de quarta-feira (15). Uma chuva com vento forte foi registrada e deixou os moradores assustados.

O Instituto Meteorológico Simepar registrou, na estação, ventos de 52 quilômetros por hora. Mas pelos estragos é possível afirmar que em algumas regiões o vento foi bem mais forte do que isso.

Diversos locais ficaram destelhados e veículos ficaram sem controle por conta do vento. Teve supermercado e posto de combustíveis com estrutura afetada.

Quedas de árvores de de muros foram registradas pela Defesa Civil da cidade, além de alagamento, destelhamento e interrupção temporária de telefonia e de energia elétrica. Não houve registro de feridos ou desabrigados por conta do temporal.

Previsão

Apesar de, por exemplo, no Oeste do Paraná, o tempo ter mudado de uma hora pra outra a partir da tarde de quarta-feira, e amanhecido sem chuva nesta quinta-feira, ainda tem previsão de “toró” pelo estado.

Nós publicamos ainda ontem aqui no portal Sou Agro que a chuva não deve dar trégua e que a situação já preocupa tanto para as lavouras de soja dessecadas quanto também para o milho que foi plantado.

Segundo Ronaldo Coutinho, todo estado deve chover bastante pelo menos até o fim de semana: “Nós temos uma linha de chuva e trovoada, passando desde a divisa aqui do extremo oeste paulista, todo Paraná, de Norte a Sul. Uma linha de instabilidade dentro dessa linha ela está avançando nesse sentido. Pode ter alguma ocorrência de alguma chuva, alguma trovoada, um pouco mais forte, pontual. Geralmente quando tem essas linhas, em alguns pontos, pode ter alguma ocorrência de chuva, trovoada mais forte com ou sem granizo. Na projeção de hoje até até domingo, está indicando bastante chuva em grande parte do Paraná pega toda a região de Cascavel parte do Sudoeste, Oeste, Noroeste e Norte. Toda essa região aqui tem um volume alto de chuva. Principalmente nessa sexta feira, mas tem chuva hoje e amanhã”, disse.

Essa chuva toda é preocupante para quem está na colheita, já que em alguns locais o volume pode passar dos 100 milímetros.

“Vai ser ruim para quem está na colheita. Para quem já dessecou a soja, para quem está iniciando alguma colheita, nesse ponto é muito ruim, porque o volume de chuva é grande”, detalha Coutinho.

Com informações de agências, do Simepar e colaboração de Debora Damasceno

Confira a reportagem completa AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas