Foto: Polícia Civil

Carne imprópria para consumo é apreendida pela polícia

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Polícia Civil

Aproximadamente 100 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidos pela polícia durante uma operação realizada nesta semana.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou,  em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Goiânia, mais uma etapa da Operação Olho Vivo.

A ação tem por objetivo apurar uma série de denúncias recebidas por esta especializada, as quais delatam péssimas condições de higiene e dos produtos de estabelecimento de carne, situado no setor Leste Vila Nova, voltado à mercadoria de carnes em geral.

Durante a ação, verificou-se que as condições de saneamento estavam em desacordo com as requisitadas na legislação. Em continuidade, nas gôndolas do açougue, foram encontradas e apreendidas aproximadamente 100kg de carnes inapropriadas ao comércio, bem como produtos com data de validade já vencida. Assim sendo, as medidas administrativas necessárias foram tomadas pelo órgão de fiscalização competente.

Foi instaurado inquérito policial a fim de apurar o ônus criminal dos envolvidos, visando a devida responsabilização penal. O ambiente não foi fechado, mas foi dado prazo para cumprimento da regularização do ambiente.

Com Polícia Civil de Goías

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas