Foto: Maíra Vergne

Caravana irá apresentar resultados de inovação para caprinocultura e ovinocultura

Emanuely
Emanuely
Foto: Maíra Vergne

#sou agro| Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março acontece uma caravana realizada por uma equipe de investigadores e analistas técnicos da Embrapa. O objetivo é apresentar resultados de inovação para caprinocultura e ovinocultura.

Serão apresentados workshops de apresentação de resultados em Cariri Paraibano (PB), Sertão do Moxotó (PE), Bacia do Jacuípe (BA) e Vale do Itaim (PI). Serão convidados para os eventos, produtores rurais,  técnicos, extensionistas e representantes de entidades parceiras da Embrapa nos territórios.

Por meio das ações da Embrapa Caprinos e Ovinos no Projeto, foram contemplados cerca de 4.500 agricultores familiares e 400 técnicos de assistência técnica e extensão rural nos territórios.

Um dos assuntos em destaque será “O uso de soluções tecnológicas como o serviço Assessonutri, o aplicativo Orçamento Forrageiro e o sistema de produção Integração Lavoura-Pecuária-Floresta para a Caatinga”. Ações de boas práticas para convivência com a seca; diagnósticos sanitários, prevenção e controle de doenças em caprinos e ovinos; estimativas da qualidade do leite de cabra; melhoramento genético dos rebanhos; agregação de valor a produtos derivados da caprinocultura e ovinocultura. 

“Esperamos continuar estas ações nos territórios e promover a melhoria contínua do nível tecnológico, por meio do desenvolvimento das capacidades locais e da organização social dos familiares, inclusão produtiva e práticas, gerando segurança alimentar, renda e bem-estar para as famílias” afirmou Cícero Lucena, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos,.

Público-alvo

O público-alvo das ações serão agricultores familiares vinculados a cooperativas ou associações e que possuem caprinocultura e ovinocultura como fonte de renda, além de técnicos que atuam nestes territórios. A expectativa é que essas atividades possam contribuir para geração de renda e melhoria de indicadores socioeconômicos nos territórios. 

(Com Embrapa)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas