Fotos: Redes Sociais

Tempestade deixa rastro de destruição em Santa Catarina

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Uma tempestade deixou rastro de destruição em Santa Catarina nesta segunda-feira (17). As imagens divulgadas em redes sociais mostram o tamanho do estrago na cidade de Xanxerê.

As rajadas no local, segundo meteorologistas, chegaram a mais de 100 quilômetros por hora e ainda não se confirma se foi um tornado.

Equipes da Defesa Civil trabalham para contabilizar os prejuízos e atender possíveis desabrigados. Confira as fotos divulgadas nas redes sociais. Estas fotos mostram uma estrutura de ferro que destruiu uma casa no município.

 

 

Para o estado de Santa Catarina, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) havia publicado um alerta amarelo de chuvas intensas durante a tarde, com previsão de acumulado de até 50 milímetros em algumas cidades e ventos intensos. Mas a chuva chegou a mais do que isso nesta tarde em algumas cidades, com tempestade na região Oeste.

A chuva no Paraná

Nesta terça-feira (17) choveu em boa parte do Paraná, mas sem confirmação de grandes estragos.

A chuva deve ser mais intensa nesta quarta-feira (18) no estado. Há possibilidade de pancadas de chuva em todos os municípios principalmente durante a tarde.

O tempo continua abafado e as temperaturas altas. As áreas de instabilidade se intensificam e por conta disso ocorrem as pancadas de chuva mais no fim do dia.

Com informações do INMET

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas