Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O agronegócio não apoia o vandalismo: entidades ligadas ao setor repudiam atos em Brasília

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entidades do agronegócio emitiram notas de repúdio referentes aos atos de vandalismo ocorridos em Brasília no domingo (08) e mostram que o agro, ao contrário do que foi declarado e que mostramos aqui no Portal Sou Agro, não apoia o vandalismo.

Uma delas foi a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) que disse que repudia os ataques e os atos de vandalismo “contra as instituições que alicerçam nossa Democracia”.

“A ABPA, que representa a avicultura e a suinocultura do País, destaca a convicção de toda a agroindústria produtora de alimentos na preservação do Estado Democrático. Não há outra maneira de manifestação admissível além daquela realizada pacificamente. Atos violentos são criminosos e devem ser punidos com todo o rigor da Lei”, reforça.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Agropecuária) também se manifestou nas redes sociais. “A Embrapa manifesta o mais absoluto repúdio aos atos violentos e antidemocráticos ocorridos em Brasília. Os danos ao patrimônio público e aos principais símbolos da democracia brasileira não podem encontrar guarida de qualquer cidadão brasileiro ou instituição pública comprometidos com o desenvolvimento do Brasil. A ciência agropecuária, que tanto se esforça por avanços nas condições de segurança alimentar e sustentabilidade do país perante o mundo declara ainda apoio incondicional às autoridades  na restauração da ordem, na garantia do estado democrático de direito e no fortalecimento do papel do Brasil como nação livre, pacífica e defensora dos marcos civilizatórios constitucionais”.

A Fataep também publicou uma nota nas redes sociais. “A Fataep (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná), a Fatarp (Federação dos trabalhadores assalariados rurais do estado do Paraná) e os sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Paraná repudiam o ato de vandalismo realizado contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal no domingo, em Brasília. As federações e os sindicatos defendem o estado democrático, suas instituições, a liberdade e o direito de expressão das pessoas, mas condenam os atos de violência ocorridos. Aguardamos a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos”.

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias