Foto: PF

Estudante é presa por venda ilegal de animais silvestres

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: PF

#souagro| Nesta semana a Polícia Federal, em ação conjunta com fiscais do IBAMA, prendeu em flagrante uma estudante de veterinária por vender, de forma irregular, animais silvestres, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

A ação desenvolvida pela Polícia Federal resultou na apreensão de quatro macacos-prego e duas araras-canindé.  As investigações levaram a equipe a realizar diligências na residência da estudante de veterinária que comercializava animais silvestres da fauna brasileira com documentos falsos, vendendo os espécies como se fossem legalizados, oriundos de criadouros autorizados, quando, na verdade, eram retirados da natureza.

 

Em virtude das condições precárias, que parte dos animais foram encontrados, ficou constatado a prática de maus tratos. Também houve apreensão na casa de uma das pessoas que comprou animais silvestres da estudante, por terem origem criminosa e documentos fraudados.

A estudante foi presa em flagrante por falsificação de documento particular, manter em cativeiro e expor a venda, e praticar maus tratos em animais da fauna silvestre. As aves e os macacos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA – CETAS, para que possam ser tratados e reinseridos na natureza.

(Com Polícia Federal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas