Foto: Polícia Federal

Donos de barco são multados em R$ 120 mil por carregar três toneladas de peixe dourado sem autorização

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal e o ICMBio apreenderam cerca de três toneladas de peixe da espécie dourado, em um barco que saiu de Macaé no Rio de Janeiro e navegava irregularmente no interior da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo/RJ, na Região dos Lagos.

O flagrante foi durante abordagem policial, em que foi verificado que a embarcação não possuía licença para pesca nem aparelho obrigatório de rastreamento de barcos pesqueiros, necessário para localização e monitoramento.

A embarcação foi conduzida até a Marina dos Pescadores de Arraial do Cabo, onde foi autuada e apreendida junto com os petrechos de pesca encontrados dentro do barco. Além disso, os proprietários do barco foram multados em mais de R$ 120 mil. Durante toda a tarde, o pescado foi retirado da embarcação e doado para as comunidades carentes de Arraial do Cabo.

Ações como esta, realizadas pela Polícia Federal e ICMbio, fazem parte de uma iniciativa planejada em conjunto pelas instituições desde 2018, com a finalidade de preservar o ecossistema e a fauna presente na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo.

(Com Polícia Federal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas