Foto: PRF

Não pode viajar assim! Jabutis e pássaro eram transportados ilegalmente dentro de ônibus

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: PRF

Seis jabutis e um pássaro preto foram apreendidos pela PRF durante fiscalização nesta semana, na rodovia Fernão Dias, em Vargem, São Paulo. Os animais estavam sendo transportados ilegalmente em uma mochila, conduzida pelo passageiro de um ônibus de turismo que fazia a rota da Bahia até São Paulo.

A equipe da PRF abordou o ônibus de turismo na praça de pedágio. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que um dos passageiros tentava ocultar algo debaixo das pernas. Além disso, havia grande quantidade de restos de semente e alpiste no chão ao lado do passageiro.

Fotos: PRF

 

Ao vistoriaram a bagagem do homem, os policiais encontraram uma gaiola de tamanho reduzido dentro de uma sacola plástica preta, contendo um exemplar de pássaro preto.

Além disso, o homem também portava uma mochila onde havia seis jabutis. Ele disse que a bagagem era do motorista, que pediu para ele esconder debaixo da poltrona. Não havia água e tampouco alimento para o pássaro e para os jabutis.

Os animais foram apreendidos e serão encaminhados ao órgão ambiental competente. O passageiro e o motorista foram qualificados e liberados. Eles responderão pelo crime de tráfico de animais silvestres.

(Com Polícia Rodoviária Federal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas