Atua no Campo leva tecnologia e conhecimento a centenas de produtores rurais em três dias de evento

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O Atua no Campo, Dia de Campo da empresa Atua Agro do grupo Syngenta, recebeu em três dias de evento centenas de produtores rurais de várias regiões. Tudo foi cuidadosamente preparado na área experimental da Syngenta, na região de São Martin, perto da BR-163.

O Dia de Campo, que começou na quarta-feira dia 18 e terminou nesta sexta-feira (20), levou muita tecnologia e conhecimento aos produtores rurais, que buscaram o local para se atualizar, ver as novidades e agregar valor às suas propriedades.

Claro que o Sou Agro não ia perder a oportunidade de estar no local. Conversamos com os produtores que saíram muito satisfeitos dali. “Com certeza valeu a pena. Se a gente ficar estagnado, a gente perde oportunidades. É preciso buscar informações novas, tecnologias que nos ajudem sempre a evoluir”, afirma André Del Castanhel, produtor rural que veio de São Miguel do Iguaçu.

Todo o setor do agro, atualmente, depende de tecnologia. E ela está cada vez mais avançada. “É um setor que está sempre inovando, e um dia de campo como este é maravilhoso para conhecer novas variedades de culturas, novas condições de plantio. Com certeza um evento muito bem planejado que valeu muito a pena, por que trouxe para nós tecnologias que vão nos ajudar no campo”, avalia Jair Berta, que é produtor em Medianeira.

E para o evento a empresa Atua Agro levou o mesmo cuidado que tem no dia a dia com os clientes. “Não teve nenhum cuidado diferente: seguimos as recomendações e o padrão elevado com as técnicas dos nossos parceiros, pelo que as culturas pedem. Esse evento finalizamos com sucesso. Estaremos, no mês que vem, no dias 2 e 3 em Ponta Grossa, nos dias 8 e 9 em Cornélio Procópio, fora eventos marcados para o Rio Grande do Sul”, comemora Fábio Mutta, responsável pelo campo experimental da empresa.

“A Atua Agro começou o ano com este evento incrível, a presença massiva dos agricultores. A Atua Agro Oeste e a Syngenta têm como missão o sucesso do produtor rural. Por meio de novas tecnologias, eles podem ter resultados em produtividade e esse é o nosso compromisso”, ressalta Leonardo Saviatto, gerente da Atua Agro Oeste.

Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas