Foto: Beatriz Jarzinski/PCPR

Polícia do Paraná resgata 16 cachorros em situação de maus-tratos

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Beatriz Jarzinski/PCPR

#souagro| A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou 16 cachorros em situação de maus-tratos nesta semana em São José dos Pinhais e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A primeira ação contou com o apoio do Instituto Fica Comigo. Os policiais chegaram até os animais após uma denúncia anônima. No local, em São José dos Pinhais, os cães encontrados tinham sarna, pulgas, carrapatos e vermes, e se alimentavam com restos de comida.

Depois de resgatados pela Polícia, os animais foram levados para o instituto, onde foram examinados e estão aguardando adoção. O indivíduo responsável não foi localizado até o momento.

Na segunda ação, os policiais civis resgataram outros cachorros em um canil clandestino, em Colombo. Os animais encontravam-se em situação precária e sem vacinação. O indivíduo responsável aceitou doar os cães e será ouvido na delegacia da PCPR.

 

DENÚNCIAS

As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR, e 181, do Disque-Denúncia. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.

(Com Agência de Notícias do Paraná)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas