Tradicional em Cascavel, Feira do Produtor traz lazer à população e oportunidade aos agricultores

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

A Feira do Produtor de Cascavel foi fundada em 1983 e tem quase 80 produtores cadastrados. E claro, virou tradicional na cidade. Uma forma de lazer aos cascavelenses e também uma opção para que os feirantes possam oferecer seu produto.

Opção é que não falta. E visitar a feira é parada certa para pegar aquela verdura, aquele legume… tudo fresquinho. A Inês Borba tem propriedade no distrito de Rio do Salto, em Cascavel. E o trabalho intenso envolve toda a família. “Cuidamos da nossa produção e colhemos tudo fresco para poder trazer para a feira. Também temos outras formas de venda, mas aqui sempre tem bastante saída: couve, alface, depende o dia. O pessoal gosta muito”, afirma.

 

Além do espaço para quem trabalha direto na lavoura, também tem espaço para agroindústria. A Mari Laurentes faz pães e cucas em grande escala para trazer para a feira.

“Normalmente, faço tudo um dia antes e trago para cá fresquinho. Quem compra uma vez, volta para buscar mais”. Da barraca dela, tem produto para todos os gostos: cuca de abacaxi, de vinho, de ricota…uma delícia. O pão fresquinho e bem artesanal feito com todo carinho.

 

E aqui não é só o produtor rural que ganha oportunidade. Quem vem da área urbana de Cascavel também. É o caso da Tânia Andrade, que junto da família produz o suco de laranja que é sucesso na feira. Totalmente natural, sem adição de açúcar ou de água. No calorão, é um sucesso. São cerca de duas toneladas de laranja para os três dias em que estão na feira.

O suco é moído com a laranja inteira. Sai da máquina direto para duas chopeiras a 9ºC. E sai geladinho para o consumidor final. “Envolvemos toda a família. Isso aqui é nosso sustento e sempre tem boa saída. Pessoal gosta bastante principalmente por ser natural e saudável”, comenta a feirante Tânia Andrade.

Com informações da Prefeitura de Cascavel

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas