Foto: PM/MT

Carga irregular: 40 toneladas de milho são apreendidas sem nota fiscal no MT

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: PM/MT

#souagro| Policiais militares do Batalhão Fazendário e do 1º Pelotão de Ribeirão Cascalheira prenderam, em flagrante, um homem de 31 anos, suspeito de crime contra ordem tributária e porte ilegal de arma. Ele foi flagrado transportando 40 toneladas de milho sem nota fiscal.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes faziam abordagens rotineiras a veículos de carga na BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, quando, durante a fiscalização, encontraram com um motorista uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, com dois carregadores e 21 munições.

Questionado sobre a arma, o suspeito relatou ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou documentação que autorizava o porte da pistola.

milho
Foto: PM/MT

O motorista também foi perguntado sobre que tipo de carga estaria transportando, e afirmou que se tratava de 40 toneladas de milho. Ele também confessou que não teria a nota fiscal de origem dos grãos. Segundo o suspeito, a carga saiu da cidade de Querência e tinha como destino o município de Mozarlândia, em Goiás.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para registro do boletim de ocorrência.

O suspeito e a carga apreendida ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.

(Com Indea/MT)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas