Foto: reprodução

Conab começa 3° levantamento da safra de grãos 2022/23

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: reprodução

#souagro| Para coletar informações para compor o 3° Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana o acompanhamento mensal da safra nacional, com checagem de variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e evolução da colheita.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo desde segunda-feira (21) para coletar dados para o 3º Levantamento da Safra de Grãos 2022/2023. O trabalho de pesquisa segue até o dia 26/11 e os resultados serão divulgados no dia 8 de dezembro.

 

 

A pesquisa será realizada na modalidade presencial nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Nos demais, será feita por contato telefônico e/ou via internet.

Os destaques para esse levantamento são o avanço da semeadura do arroz, feijão 1ª safra, milho 1ª safra e soja, além do acompanhamento da colheita do trigo. A segunda estimativa para a safra de grãos 2022/23, divulgada no dia 9 de novembro, indica um volume de produção de 313 milhões de toneladas, aumento de 15,5% se comparado com o resultado obtido no último ciclo. Confira aqui os detalhes do Boletim.

(Com Companhia Nacional de Abastecimento)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias