Trabalhadoras rurais de Toledo participam de encontro de integração

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Mais de 500 mulheres, de 13 localidades e distritos de Toledo, participaram nesta quarta-feira do 10º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais, evento promovido pela Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano. O evento, que neste ano foi realizado em São Luiz do Oeste, contou com a presença de autoridades, lideranças de setores ligados ao setor agropecuário e servidores municipais.

A intenção de toda a movimentação era promover a integração, por meio de atividades recreativas e culturais, abordando temáticas relativas à saúde, direitos, agricultura sustentável, participação social e fortalecimento das mulheres trabalhadoras rurais. O evento começou com café da manhã compartilhado e foi formada a frente de honra. Na sequência, aconteceu a gincana entre os distritos. As trabalhadoras almoçaram no local e o período da tarde contou com momento cultural, apresentações dos distritos, apresentação do Projeto Primavera e sorteio de brindes e da próxima comunidade a sediar o evento. Logo após, foi entregue o troféu para a equipe de Sol Nascente, campeã da gincana.

 

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Jeniffer Klein de Lima, o engajamento foi além do esperado. “É um dia de muita alegria, principalmente por ver o ambiente lotado na retomada de um evento após dois anos sem ser realizado por força da pandemia”, disse. Contagiada pela animação das mulheres, a secretária do Desenvolvimento Humano, Jennifer Teixeira, reforçou o momento de celebração. “Que seja um dia alegre para todos nós. Algo para ficar marcado nos nossos corações e na nossa memória”. Jennifer ainda agradeceu a presença de todas as mulheres trabalhadoras que ajudam a construir a pujança deste território.

A coordenadora de Políticas para Mulheres, Adriane Genari, lembrou a importância da retomada do encontro após o período de dois anos sem o evento. “É momento de se abraçar, de conviver, de celebrar. A alegria de vocês transborda e encanta a nossa frente de honra. Desde as primeiras horas nós percebemos esta alegria. Nós começamos a falar sobre este encontro e sobre sua organização no início do ano e eu pensava como seria bom podermos estar juntos novamente, inclusive para trazer a nossa memória aquelas pessoas que não puderam estar conosco”.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Prefeitura de Toledo)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas