carne

Cooperativas paranaenses investem cada vez mais na produção de carne bovina

Débora Damasceno
Débora Damasceno
carne

#souagro| O cenário de mercado da bovinocultura de corte está altamente positivo, segundo especialistas. É justamente por isso que a carne bovina se tornou assunto de debate da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

Um encontro realizado pela entidade em Guarapuava, reuniu 40 representantes das 6 cooperativas paranaenses que atuam no setor no Paraná, para falar sobre as perspectivas de mercado e os avanços do setor.

 

VEJA O VÍDEO:

 

Alexandre Monteiro que é médico veterinário e analista da Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar – Getec, afirma que esse tipo de seminário faz a diferença para a evolução da produção paranaense de carne.

“Nesse encontro nós tivemos a oportunidade de reunir as seis cooperativas que atuam no setor da bovinocultura de corte. Na oportunidade, nós tivemos uma palestra trazendo uma discussão sobre esse mercado, a importância de como atuar nesse mercado. A gente aproveitou esse encontro para interagir e trazer essa interação entre as cooperativas que atuam nesse setor, além de atualiza-los sobre o que está acontecendo nesse mercado, que é tão importante”, disse Alexandre.

 

A valorização da carne bovina é o que tem feito o mercado ficar cada vez mais atrativo.
“O cenário está positivo. Há uma valorização da carne bovina diante das exportações e o mercado interno também está bem aquecido. Então, as cooperativas estão de olho nesse mercado, estão trabalhando forte para atuar especialmente no nicho das carnes nobres, no novilho precoce, que é onde as cooperativas têm desenvolvido mais a maior parte das suas atividades e de seu mercado”, detalha o médico veterinário.

Por este momento atual, com grande possibilidade de crescimento no setor, as cooperativas paranaenses estão investindo cada vez mais na produção da carne bovina.

“As cooperativas têm gradativamente ampliado em seus investimentos nessa área. Hoje já nós já temos uma cooperativa com planta própria e algumas delas ainda trabalhando com parcerias. Mas cada vez mais as cooperativas estão avançando nesse mercado e alcançando novos mercados, saindo um pouco do Estado do Paraná e ampliando o seu trabalho nessa área comercial”, finaliza Alexandre.

Atualmente há seis cooperativas registradas no Sistema Ocepar que trabalham com bovinocultura de corte, com foco maior em carnes nobres. Juntas, elas abatem 70 mil animais por ano e agregam aproximadamente 500 cooperados.

(Débora Damasceno/Sou Agro  )

(Foto: Envato)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas