Foto: reprodução

Conab começa o 1º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: reprodução

#souagro| Para coletar informações para compor o 1° Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou nesta semana o acompanhamento mensal da safra nacional, com checagem de variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e evolução da colheita.

Os técnicos da Conab vão fazer visitas em campo nos seguintes estados: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Roraima. Já para Acre, Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe, o trabalho será feito de maneira remota.

 

Esse levantamento da safra de grãos acontece no momento de plantio das lavouras de primeira safra, sobretudo da soja, arroz, milho e feijão. Durante a pesquisa, serão confirmadas a intenção de plantio de todas essas culturas, além da atualização das culturas remanescentes da safra 2021/22, como algodão e culturas de inverno. O trabalho seguirá até esta sexta-feira (23).

Depois que o levantamento terminar, a Companhia deve divulgar os dados deste primeiro resultado do que foi apurado pelos técnicos.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Conab)

(Foto: reprodução)

VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas