ESPECIAIS

Falsificação de licenças ambientais em áreas rurais entra na mira da Polícia

Compartilhar

#souagro| Crimes praticados contra a fé pública e o meio ambiente que envolvem falsificação de licenças ambientais em áreas rurais, no município de Orizona em Goiás foram o foco da Operação Falsa Simetria, realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio das Delegacias de Polícia de Orizona/9ª DRP e Morrinhos/19ª DRP, em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD.

Na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um servidor da Prefeitura de Morrinhos é suspeito de falsificar licenças para as propriedades onde ocorre desmatamento ilegal. Na fiscalização, a SEMAD, em conjunto com a Polícia Civil, constatou, em quatro propriedades rurais localizadas no município de Orizona, o desmatamento de vegetação localizada em áreas de preservação permanente e área de reserva legal. Por ocasião da análise das licenças ambientais apresentadas pelos produtores rurais, foi verificada a falsidade material dos documentos, os quais não guardavam nenhuma correspondência com os bancos de dados do órgão ambiental.

 

No curso das investigações, foram reunidas provas que comprovam os crimes e indícios de autoria em relação a um suspeito, de 32 anos, responsável por confeccionar pelo menos sete licenças ambientais materialmente falsas. Conforme apurado, o suspeito, que é fiscal ambiental na Prefeitura de Morrinhos, trabalhava paralelamente com uma assessoria que supostamente intermediava, junto aos órgãos ambientais competentes, a emissão de licenças ambientais.

Reconhecido entre os produtores rurais pela singular competência e agilidade com a qual viabilizava as licenças, o suspeito é investigado por realizar outras licenças falsas relacionadas a outras propriedades.

(Débora Damasceno/Sou Agro com PC/Goiás)

 

(Foto ilustrativa: reprodução internet)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.