A importância do cooperativismo é levada para dentro das escolas

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O Programa Cooperjovem é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). Há 22 anos, a iniciativa leva para escolas públicas, privadas e cooperativas educacionais de todo o Brasil, práticas pedagógicas inovadoras e atividades educativas baseadas nos princípios e valores do cooperativismo.

Na região Oeste do Paraná, o Cooperjovem está sendo promovido pela C.Vale e Sescoop/PR, com patrocínio da Adama. Estudantes de quartas séries de escolas de Terra Roxa, Maripá e Nova Santa Rosa participaram do encerramento do Cooperjovem 2022 na Asfuca de Palotina. O evento reuniu 438 alunos de 14 escolas das três cidades.

escolas

A vencedora do concurso de desenhos foi a aluna Eloiza de Souza Biasotto, da Escola Municipal Maximirian Barbara Gaspar Silva, de Terra Roxa. Ele ganhou uma bicicleta de 21 marchas da C.Vale. A professora Iana Clara Lima um kit de malas personalizadas e a escola R$ 1.000,00.

O diretor-secretário da C.Vale, Walter Dal’Boit, agradeceu ao trabalho dos professores, diretores e secretarias municipais de Educação pelo empenho na execução do programa. 

escolas escolas

O encerramento do Cooperjovem vai se estender até a próxima sexta-feira (30). Além de muitas brincadeiras, lanches e guloseimas, os alunos estão sendo surpreendidos com o show da trupe de contorcionistas e malabaristas do Espaço Sou Arte.

(Débora Damasceno/Sou Agro – com C.Vale)

(Fotos: C.Vale)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas