congresso

Oeste do Paraná terá mais uma edição do Congresso Internacional de Ciências Agrárias

Débora Damasceno
Débora Damasceno
congresso

#souagro| De 31 de agosto a 2 de setembro de 2022, Toledo recebe a sexta edição do Congresso Internacional de Ciências Agrárias. O evento, que neste ano tem “Fisiologia e Nutrição de Plantas” como tema central, é organizado pelo Centro Acadêmico e pela coordenação do curso de Agronomia do campus do Oeste paranaense da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na programação, palestras de especialistas que são referência internacional em suas áreas de atuação.

“Ao longo dos anos, nosso congresso conquista cada vez mais relevância entre os acadêmicos e profissionais do agronegócio. Para a edição de 2022, escolhemos um tema que costuma ser desafiador para os agricultores, que buscam constantemente melhorar a qualidade do solo. Sabemos que o Brasil tem vocação agrícola e se destaca como um importante produtor de alimentos para o mundo e nossa missão é aumentar a produtividade no mesmo espaço de terra”, comenta o coordenador da graduação em Agronomia da PUCPR em Toledo, André Prechlak.

 

O docente lembra que o evento também tem cunho científico, já que é possível submeter até dois trabalhos para apresentação, que posteriormente serão publicados, sendo disponibilizados de forma online para que toda a comunidade possa acessar.

O VI Congresso Internacional de Ciências Agrárias tem cinco palestras confirmadas: “Estresse hídrico e de solo”, com o professor Elmar Luiz Floss (Instituto INCIA – RS); “Mitigação de estresse em soja”, com a professora Fernanda dos Santos Farnese (Instituto Federal Goiano); “Resposta fisiológica para hormônios”, com a professora Gisela Ferreira (UNESP – Botucatu); “Eficiência metabólica na assimilação nutricional de plantas”, com o doutor Hugo Abelardo González Villalba (Compañia Dekalpar S.A. – Paraguai); e “Dinâmica dos nutrientes no solo”, com o professor Gustavo Castoldi (Instituto Federal Goiano).

 

Ainda, serão ministrados três minicursos: IRGA (Infrared gas analyzer) – Conhecendo e entendendo seu funcionamento; Mecanismo de ação de hormônios em vegetais; e Fontes de nutrientes e seus impactos na aplicação foliar.

O evento ocorrerá de forma híbrida, com atividades remotas e presenciais no campus de Toledo da PUCPR (Av. União, 500 – Vila Becker). As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do congresso, onde também é possível conferir a programação detalhada clique AQUI.

(Débora Damasceno/Sou Agro  com Assessoria)

(Foto: PUC)

 

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas