MÁQUINAS

Polícia prende um dos maiores receptadores de máquinas agrícolas do Brasil

Débora Damasceno
Débora Damasceno
MÁQUINAS

#souagro| Uma operação terminou com a prisão de um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão, ou seja, máquinas agrícolas. As buscas e a prisão ocorreram dentro da operação GEOAGRO, segunda fase no município de Orlândia no Estado de São Paulo. As diligências ocorreram também em Barretos-SP, onde foi apreendido uma antena John Deere furtada no Estado de Mato Grosso do Sul.

A ação envolveu a  Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato – Deleagro e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira – DEFRON, que cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

O alvo preso na operação é apontado nas investigações como um dos maiores receptadores brasileiros de equipamentos de alta tecnologia utilizados na agricultura de precisão. Ele responderá pelos crimes de Receptação Qualificada, Associação Criminosa e Furto Qualificado.

 

COMO A QUADRILHA AGE

As investigações apontaram que o preso desenvolve função relevante, centralizadora, em um esquema nacional de furto, tentativa de legalização e venda de objetos subtraídos dos produtores rurais, principalmente máquinas agrícolas. O alvo possuía o crime como única renda financeira e apresentava patrimônio considerável, além de manter hobbies luxuosos.

Equipamentos de alta tecnologia agrícola, arma de fogo, munições, documentos, computadores e celulares utilizados para a prática criminosa foram apreendidos na operação.

máquinas
Armas apreendidas na operação – Foto: Polícia Civil

 

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

As investigações continuam e, com a prisão do alvo, será possível esclarecer pontos relevantes na investigação com a identificação de outros membros da organização criminosa.

Até o momento, a Operação GEOAGRO já cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O objetivo da Operação é retomar a paz no campo, proporcionando tranquilidade para os produtores do estado de Mato Grosso do Sul produzirem com a excelência habitual.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Polícia Civil/MS)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas