Foz amplia participação da agricultura familiar nas escolas
#souagro| A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai ampliar a participação da agricultura familiar nas escolas. Serão mais de R$ 5 milhões investidos para os itens que vão compor a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
A chamada pública está aberta e os documentos podem ser entregues até o dia 19 de julho. Os alimentos adquiridos que vêm da agricultura familiar serão destinados às escolas, aos centros de educação infantil e aos centros de convivência.
O valor investido é 80% superior na comparação do último contrato, que o investimento foi de R$ 2,9 milhões.
- Redução na idade de abate de bois ajuda o meio ambiente
- La Niña deve continuar dando dor de cabeça aos produtores rurais
A chamada pública nº 001/2022 foi divulgada na semana passada no Diário Oficial do Município e o contrato terá vigência de um ano (12 meses). Agricultores familiares, empreendedores rurais e suas organizações têm até as 9h do dia 19 de julho para entregar a documentação para habilitação e o projeto de venda diretamente na Secretaria da Educação, no Complexo Bordin (Avenida JK, nº 3.225 – sala 28).
Serão adquiridas 680 toneladas de alimentos para compor a merenda escolar dos alunos, sendo 30 toneladas de alimentos orgânicos. Entre os itens estão folhosas, legumes, frutas, panificados, peixe e produtos minimamente processados, como fubá, arroz, feijão e suco de uva integral.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Assessoria de Imprensa)