Carga de agrotóxicos ilegais é apreendida no PR
#souagro| Dois veículos carregados com agrotóxicos contrabandeados foram apreendidos em Guaíra, Oeste do Paraná na noite de sexta-feira (10).
A ação durante patrulhamento da Operação Hórus. As equipes avistaram dois veículos na região central da cidade quando começaram um acompanhamento a distância. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal acompanhou um dos carros e as equipes do Batalhão de Fronteira e Polícia Federal o outro automóvel.
- Bancos podem retomar financiamentos do Plano Safra, saiba como vai funcionar
- Integrantes do MST vandalizam sede da farmacêutica Bayer
Quando abordados, os policiais encontraram 450 quilos de agrotóxicos ilegais em um dos carros. O motorista disse que receberia R$ 500,00 pelo transporte. Já o outro veículo abordado era conduzido por um menor de idade e também estava carregado com agrotóxicos contrabandeados.
Os condutores dos veículos foram encaminhados aos procedimentos legais com veículos e a carga de contrabando.
O CRIME
Produzir, comprar, transportar, vender ou utilizar agrotóxicos falsificados ou contrabandeado configura crime de sonegação, descaminho e contrabando — Lei dos Crimes Ambientais (Lei n. 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e Lei dos Agrotóxicos (Lei n. 7.802/89).
(Débora Damasceno/Sou Agro)
(Foto: BPFRON)