Cadela aprende a dirigir para pastorear ovelhas

Ageiel Machado
Ageiel Machado

#souagro | Os cães são animais extremamente inteligentes, e podem contribuir de forma muito positiva na realização do pastoreio. Eles são um tipo de guardião da fazenda, e tem a função de ajudar a proteger e unir os rebanhos. É um animal comum em fazendas, estão sempre atentos e correndo com os gados ou ovelhas, mas dirigindo você já viu? Então conheça a cadela Lexie.

Cadela

 

 

Ela é uma cadelinha da raça Jack Russell Terrier, de um ano, que ajuda o seu tutor com o pastoreio das ovelhas na fazenda da família que fica localizada na cidade de Hamilton, em Victoria, na Austrália. Mas ela não fica correndo ‘a pé’, ela pastoreia dirigindo.

Ela foi treinada por seu ‘melhor amigo’ Cameron Zschech, 21, que diz “não há razão para ela não poder fazer isso, só porque ela é um cachorro”. Em entrevista a ABC Austrália, o jovem contou que certo dia estava pastoreando as ovelhas quando pensou ‘agora é a hora de ensinar o cachorro a dirigir’.

Ousado, ele usou o mesmo método que o seu pai usou para lhe ensinar a dirigir. Colocou o veículo em primeira marcha para então depois deixá-lo em marcha lenta, enquanto a cachorrinha apenas conduz o volante. “Ela foi bem. Lexie pensa que ela é um cão pastor. Ela tem a atitude certa para o papel, mas seu tamanho a decepciona”.

A Lexie sofreu um acidente que a deixou com uma perna lesionada, por isso não consegue correr, mas ainda assim consegue caminhar. “Havia uma ovelha de 80kg e Lexie foi atrás dela e ela deu a ré, ficou em cima da perna dela”, explicou Cameron.

Após o acidente, o orgulhoso proprietário disse que percebeu que ela ‘tinha um talento especial para dirigir’ e é ‘mais seguro para ela’. Com as patinhas dianteiras no volante, ela fica em pé no banco do motorista para poder enxergar o seu entorno e conduzir o rebanho perfeitamente.

 

 

(Sou Ago com agências)

 

(Ageiel Machado/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas