mahindra

Mahindra terá nova fábrica no Sul do Brasil

Débora Damasceno
Débora Damasceno
mahindra

#souagro| O Sul do Brasil terá mais uma grande fábrica de tratores agrícolas, é a Mahindra. A empresa confirmou ao portal Sou Agro durante a Agrishow que o projeto já está aprovado e a nova fábrica será no Rio Grande do Sul.

“Eu não posso ainda falar muito né, mas o projeto está aprovado pela nossa matriz na Índia. Nós realmente precisamos de uma ampliação de capacidade. Hoje a fábrica de Dois Irmãos e mais o nosso parceiro, nós já estamos aí em um limite de de capacidade. Então, esse investimento foi aprovado, mas ainda estamos tratando de como será o projeto aqui e tal. Mas a decisão é realmente de ficar pelo Rio Grande do Sul”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Jak Torretta Jr.

ASSISTA O VÍDEO:

 

NOVIDADES NA AGRISHOW

Além do anúncio da nova fábrica a Mahindra também apresentou novidades em tratores na Agrishow. Um deles é o 5050: ” é um trator de 50 cavalos, esse trator ele vai ter uma uma demanda muito boa em  Santa Catarina, Rio Grande do Sul, toda aquela região de agricultura familiar. A gente sabe que nós vamos ter um sucesso muito grande, já participamos bem lá. Mas a região de fumo também muito importante para essa faixa de potência. Então é um trator que tem um potencial grande de ter sucesso principalmente nessas regiões. É um trator que no projeto dele, ele já é projetado pra aguentar qualquer tipo de trabalho. Então, o que a gente costuma ver é que é um trator que dá pouquíssimo problema. Toda a máquina quebra, né? Mas o trator Mahindra realmente é o trator bastante robusto e principalmente economia de combustível. Os nossos tratores quem testa pode verificar que é um consumo assim entre 10 e 20% abaixo do que os nossos concorrentes no mercado”, explica Jak Torretta.

 

Também teve trator apresentado que é mais voltado para a fruticultura: ” É um trator que foi desenvolvido justamente para trabalho na fruticultura e aí aqui no Brasil a gente vê uma um potencial bastante forte na
na laranja, olhando para o estado de São Paulo, Paraná, para o café de cerrado por exemplo onde você tem espaçamentos um pouco maiores e no Rio Grande do Sul, toda a área de maçãs, né? A produção de maçã no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, também tem tudo pra ter assim, uma aceitação muito boa desse trator, porque ele foi feito pra isso. Ele tem uma cabine diferenciada  que não existe nenhuma cabine como essa aqui no Brasil. Sim. Justamente pra oferecer o menor impacto possível”, detalha o presidente.

(Débora Damasceno com Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas