fertilizantes

“Não sobreviveremos sem fertilizantes”, afirma Bolsonaro

Débora Damasceno
Débora Damasceno
fertilizantes

#souagro| O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil não sobreviverá sem fertilizantes, segundo ele, esses insumos garantem a sobrevivência do agronegócio e a segurança alimentar deste e de outros países, para os quais a produção brasileira é exportada.

O envio de fertilizantes da Rússia para o Brasil, foi tema de debate na abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios: “Quando estive, há poucas semanas, na Rússia tratando de fertilizantes, momentos antes do ataque ao país vizinho, fomos lá lutar por interesses do Brasil, porque não sobreviveremos sem fertilizantes”, disse o presidente.

fertilizantes
Presidente, Jair Bolsonaro na abertura oficial da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

 

Bolsonaro afirma que há previsão da chegada de fertilizantes vindos da Rússia: “Neste momento, temos 27 navios russos navegando para o Brasil, para trazer fertilizante para o agronegócio, que é nosso orgulho. Não é apenas pela questão de divisas ou por representar um quarto do PIB [Produto Interno Bruto], mas para nossa segurança alimentar”, acrescentou.

O presidente disse que recebeu pedidos de autoridades da Organização Mundial do Comércio (OMS) para que o Brasil aumentasse as exportações de alimentos. O pedido, segundo ele, é pelo “o mundo não sobreviver sem os alimentos do Brasil”. “Nossa importância para o mundo todo é a responsabilidade que temos”, complementou.

O presidente lembrou que, ao dar títulos de terras a assentados, possibilitou parcerias entre agricultores familiares e fazendeiros. “Transformamos assentados em cidadãos, que estão ao lado do fazendeiro, trabalhando em conjunto. O fazendeiro voltado ao agronegócio, e esse pequeno produtor voltado à agricultura familiar”, argumentou.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Agência Brasil)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas