A benção veio. Chuva chega ao Sul do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | A semana começa com um presente abençoado que vem literalmente do céu. A Chuva. Desde domingo (06) chove em boa parte do Sul do Brasil e parte do Mato Grosso do Sul, estados que eram castigados severamente pela estiagem dos últimos meses. No Paraná, o volume de água em 24 horas, está na média de 20 milímetros, o que é considerado muito bom.

As plantações de milho, trigo e as pastagens é que mais estavam sofrendo com a falta de água no campo. A chuva veio calma o que auxilia na absorção do solo.

Segundo o Agrometeorologista e consultor do Portal Sou Agro, Reginaldo Ferreira, ainda tem previsão de chuva pra toda esta segunda feira (07) e amanhã (08) em boa parte do Paraná. “É como se fosse uma invernada. Uma chuva típica de inverno que fica dois, três, até quatro dias chovendo”. A ultima chuva significativa foi de cerca de 50 milímetros no dia 22 de março e quem sabe a somatória desses três dias de chuva no inicio de Junho possa até ultrapassar esse volume.

 

Chuva
Mapa do Radar do Simepar

 

“A chuva calma umedece o solo e traz um benefício muito grande para as plantas, para as pastagens, para as arvores, para as hortaliças. A chuva traz com ela fertilizante além de limpar o ar atmosférico e permite com que respiremos melhor. É um grande presente da semana para todos nós”. Enfatiza Reginaldo.

Ainda de acordo com o agrometeorologista, as temperaturas vão baixar depois dessa chuva, principalmente a noite, mas não tem previsão de geada para os próximos dias para o estado do Paraná.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Fotos: Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas