Paraná precisa regularizar 120 mil pequenas propriedades

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro com ALEP |

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná apresentou um relatório minucioso da realidade fundiária do Estado. De acordo com a apuração, 120 mil pequenas propriedades ainda precisam ser regularizadas. Há quatro anos, foram regularizads 2.051 propriedades. Em 2018, foram 2.381 e em 2019, um total de 1.096 propriedades. No ano passado, havia precisão de 959 pequenas propriedades.
O deputado Anibelli Neto propôs e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, a assinatura de um ato constituindo a Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária.
Ao fazer a proposição, o deputado Anibelli Neto, que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa, e que irá coordenar os trabalhos, defendeu a Frente como um espaço privilegiado para debater e realizar ações, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, buscando atuar no auxílio à evolução da Regularização Fundiária Urbana e Rural no Estado do Paraná, acompanhando o aprimoramento da legislação e das políticas públicas sobre o tema.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas