Aberta oportunidade a produtores que querem cultivar nova variedade de amora-preta

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Está disponível o edital de oferta pública para produtores interessados em multiplicar e comercializar a cultivar de amora-preta BRS Ticuna, por parte da Embrapa. Os lotes podem ser solicitados até às 17h do dia 24 de outubro pelo e-mail [email protected], sob o assunto “Comunicado de Oferta N° 13/2022”.  Acesse o edital AQUI.

Na solicitação devem constar todos os documentos previstos no edital. Podem participar produtores que se apoiam no Renasem (Registro Nacional de Sementes e Mudas) como produtores de mudas de amorata.

 

No processo, a Embrapa está ofertando dois lotes, com cinquenta estacas de plantas básicas da cultivar. O valor é de 500 reais por lote. Os produtores podem adquirir apenas um lote, mas manifestam interesse em lotes remanescentes, caso haja.

A oferta será por ordem de recebimento das solicitações, até o esgotamento dos lotes. Os contemplados serão comunicados por e-mail a partir do dia 26 de outubro. Para mais informações, o prodtor pode entrar em contato com os telefones (53) 3275-8435 ou (53) 3275-8437.

 

Sobre a variedade

A cultivar de amora-preta BRS Ticuna se destaca pela produtividade, com frutas de tamanho grande e sabor ácido. Com recursos químicos ao processamento, é recomendado para a produção de geleias e chimias. O material foi desenvolvido pelo Programa de Melhoramento Genético de Amora-Preta da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e deve ser lançado em breve.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Embrapa)

Foto: Maria do Carmo Raseira

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas