Leilão da Conab prevê remoção de 46,8 mil toneladas de milho

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na terça-feira (16), um leilão para contratação de serviço de frete para a remoção de 46,8 mil toneladas de milho em grãos, vinculados aos estoques públicos do governo federal. O objetivo é o abastecimento do ProVB – Programa de Vendas em Balcão, programa que atende pequenos criadores no País.

O cereal está estocado no município de Sapezal, Mato Grosso e tem como destino os seguintes estados e seus respectivos municípios: Acre (Rio Branco), Alagoas (Maceió), Amazonas (Manaus), Bahia (Itaberaba), Ceará (Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Senador Pompeu, Sobral, Morada Nova), Espírito Santo (Colatina, Cachoeiro de Itapemirim), Goiás (Goiânia, Pontalina, São Luís de Montes Belos), Maranhão (Imperatriz, São Luís), Minas Gerais (Montes Claros), Pará (Ananindeua), Paraíba (Campina Grande, João Pessoa, Patos), Pernambuco (Arcoverde, Recife), Piauí (Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina, Campo Maior), Rio Grande do Norte (Açu, Mossoró, Caicó, Umarizal, Currais Novos, Natal), Roraima (Boa Vista), Rio Grande do Sul (Marau, Cruzeiro do Sul), além do Distrito Federal (Brasília).

A operação é destinada às transportadoras de todo o País. Os interessados em participar devem estar cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a negociação, além de se encontrarem em situação regular junto aos principais sistemas cadastrais da Conab, entre outras exigências previstas em edital.

Quanto aos parâmetros de preço de abertura dos leilões eletrônicos, estes serão informados por meio de comunicado específico, com antecedência mínima de dois dias úteis da data de realização do pregão, quando estarão disponíveis também no portal da Conab.

 

Fonte: Conab

 

Foto: Divulgação

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas