Adoção de animais de companhia é tendência no Brasil
Pesquisa realizada pela Comissão de Animais de Companhia do Sindan indica que a adoção de animais é uma tendência no Brasil. De acordo com dados do Radar Pet 2020, trabalho realizado em parceria como o Instituto H2R, 59% dos gatos e 33% dos cachorros residentes em lares brasileiros foram resgatados das ruas ou adotados.
O Radar Pet apresenta um panorama completo da penetração de cães e gatos nos lares brasileiros, o perfil dos tutores, lista as raças favoritas e os principais hábitos de cuidado e consumo dos animais de estimação.
Através de pesquisas quantitativas e qualitativas com mais de 3.500 brasileiros de todas as idades, gêneros e classes sociais, o estudo traçou o perfil de quem faz adoção de animais e identificou as grandes tendências em produtos e serviços para os animais domésticos.
Veja também:
De acordo com o levantamento, mais de 37 milhões de domicílios no Brasil contam com algum pet, na esmagadora maioria cães ou gatos – são mais de 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos, das mais variadas raças.
Outra curiosidade apontada pelo levantamento está relacionada com o cuidado com os pets que para a maioria dos tutores, o cuidado com os bichinhos é similar ao dado aos membros da família, ou seja, comportamento observado em todas as classes sociais, mesmo em tempos de crise.
“Mais do que simples estatísticas, os dados obtidos pelo Radar Pet mostram os hábitos de consumo dos tutores e seus pets. Trata-se de um segmento em franco crescimento no Brasil, mas ainda aquém do observado nos países desenvolvidos”, afirma Leonardo Brandão, coordenador da Comissão de Animais de Companhia do Sindan.
O estudo completo pode ser acessado aqui: RADAR-PET-2020
Fonte: Sindan
Veja ainda:
Setor de banho e tosa sente os reflexos da pandemia