Encontro Mercolab mostra a força da avicultura no Paraná
O 14º Encontro MercoLab de Avicultura, realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel nesta terça-feira (13) foi um sucesso. Mais de 400 pessoas participaram do evento que mostrou a força da avicultura no Paraná.
O encontro trouxe especialistas para debater os desafios da sanidade da cadeia produtiva. A palestra de abertura foi do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra que abordou temas relacionados à nutrição das aves, à prevenção e ao tratamento de doenças avícolas.
- Curso ensina como lidar com abelhas e vespas na área rural
- Apesar dos desafios da produção, Brasil é destaque na exportação de frango
O objetivo do evento promovido pelo Mercolab foi debater as questões sobre sanidade avícola no Brasil e no mundo, atualizando a cadeia produtiva com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos.
O encontro também trouxe como destaque o Oeste do Paraná, que é protagonista na produção de aves.
- Unidades que armazenam soja e milho para exportação serão fiscalizadas
- Vereador é preso acusado de furtar gado em fazenda
Sobre o Mercolab
Contando com mais de noventa funcionários distribuídos na matriz em Cascavel e na filial instalada em Chapecó, no estado de Santa Catarina, dentre os quais seis médicos veterinários e vários profissionais com mestrado e doutorado, o MercoLab presta serviços de monitoria e diagnóstico em todo o território nacional, desenvolvendo um esforço permanente para manter sua equipe bem treinada e capacitada, consciente de que tem dois grandes patrimônios a preservar: seus clientes e seus colaboradores.
O MercoLab já faz atualmente análises também na área ambiental (água e efluentes), bromatológicas e de alimentos para consumo humano e animal, dentro do princípio de que existe um só mundo e uma só saúde.
Confira a reportagem completa: