A chuva volta ao Paraná
#souagro | Nesta terça-feira (09), as áreas de instabilidade que se propagam entre o Paraguai e a Argentina, avançam sobre o Paraná, provocando alguns eventos de chuva entre o Oeste e Sudoeste do Estado. De modo geral, chove nas diversas regiões paranaenses no decorrer do dia, porém essa condição fica mais evidente entre o Noroeste, Oeste, Sudoeste e o Centro-Sul.
De acordo com o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, as temperaturas nessa semana serão mais amenas, abaixo do normal. As previsões de geadas são somente para a próxima semana. “Não dá para descartar as condições de geada para semana que vem, que afeta o milho safrinha. Entre Campo Mourão, Guarapuava, Palotina, Cascavel, Sul do Paraná tem risco de ter geada com potencial de danos entre os dias 18 e 20”, analisa.
- Maripá define nova data para tradicional Arrancadão de Tratores
- De olho na cigarrinha: técnicos chegam ao Oeste para avaliar lavouras de milho
Assista a análise completa:
Conforme os dados do Simepar, para esta terça-feira (10), os termômetros marcarão temperaturas entre 16ºC e 23 ºC em Cascavel, com possibilidades de chuva, como é o caso em mais cidades. Como em Umuarama, que marca a mínima em 17ºC e a máxima 26ºC. Pato Branco fica entre 13ºC e 21ºC, também com possibilidades de chuva.
Acompanhe abaixo o mapa do Paraná com a previsão para mais cidades do Estado, para esta terça-feira (10):
Ainda, segundo o agrônomo, as temperaturas tendem a cair nos próximos dias, principalmente durante a noite. Na semana que vem deve diminuira ainda mais as temperaturas. As chuvas serão abaixo da média no Estado.
(Ageiél Machado com Simepar)
(Foto: pixabay)