Polícia apreende R$ 500 mil em agrotóxicos contrabandeados
#souagro| Uma ação do Batalhão de Polícia de Fronteira, terminou com a apreensão de quase 3 mil litros de agrotóxicos contrabandeados. A ocorrência foi em Pato Bragado, oeste do Paraná.
Os policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON realizavam patrulhamento, durante a Operação Hórus, as equipes deram ordem de parada ao motorista de um veículo, que desobedeceu e fugiu. Neste momento os policiais começaram a perseguição.
- Áreas de integração lavoura-pecuária estão crescendo
- Energia solar é boa para o bolso e meio ambiente
- Sericicultores atingidos pela seca socorridos com adubo
Depois de um tempo do acompanhamento tático, o condutor entrou em uma propriedade, abandonou o carro e fugiu a pé, mas foi alcançado e contido pelos policiais do BPFRON. No carro foram encontrado galões de 20 litros que estavam cheios de agrotóxicos contrabandeados, totalizando 2.820 litros do contrabando.
O preso, veículo e contrabando foram encaminhados para a Receita e Polícia Federal em Guaíra-PR para os procedimentos cabíveis. A carga apreendida é avaliada em R$500.000,00.
- VÍDEO: música estimula produção de tomates orgânicos
- Fiscalização do desmatamento é intensa no oeste paranaense
- Parques do Paraná começam a receber abelhas nativas
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
(Débora Damasceno/ Sou Agro com BPFRON)