Mapa fiscaliza produção de fertilizantes e apreende produtos proibidos para uso

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fiscalizou produção de fertilizantes e apreendeu produtos proibidos para uso. Durante ação, foram apreendidos dois mil litros de produtos fluidos, sendo 1.400 litros de substâncias proibidas para uso em fertilizantes e 61 litros de agrotóxicos.

Durante a operação, realizada em Minas Gerais, auditores fiscais federais agropecuários fiscalizaram 55 empresas da região de Araxá, Uberaba e Uberlândia. O objetivo da ação foi auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes.

 

Ao todo foram coletadas 43 amostras de produtos para análises fiscais, considerando que as amostras de fertilizantes fluidos equivalem a 54 mil litros de produto comercial. Também foram emitidos 27 autos de infração e 12 termos de intimação. Cinco empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações nas instalações ou comprovação de cumprimento dos procedimentos de controle de qualidade das matérias-primas e produtos acabados.

Participaram da ação, 15 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio logístico das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Minas Gerais.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas