ESPECIAIS

Mapa fiscaliza produção de fertilizantes e apreende produtos proibidos para uso

Compartilhar

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fiscalizou produção de fertilizantes e apreendeu produtos proibidos para uso. Durante ação, foram apreendidos dois mil litros de produtos fluidos, sendo 1.400 litros de substâncias proibidas para uso em fertilizantes e 61 litros de agrotóxicos.

Durante a operação, realizada em Minas Gerais, auditores fiscais federais agropecuários fiscalizaram 55 empresas da região de Araxá, Uberaba e Uberlândia. O objetivo da ação foi auditar os processos de produção e os procedimentos de controle de qualidade de fertilizantes.

 

Ao todo foram coletadas 43 amostras de produtos para análises fiscais, considerando que as amostras de fertilizantes fluidos equivalem a 54 mil litros de produto comercial. Também foram emitidos 27 autos de infração e 12 termos de intimação. Cinco empresas foram embargadas cautelarmente para realização de adequações nas instalações ou comprovação de cumprimento dos procedimentos de controle de qualidade das matérias-primas e produtos acabados.

Participaram da ação, 15 auditores fiscais federais agropecuários, com apoio logístico das Unidades Técnicas Regionais e da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Minas Gerais.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.