Foto: reprodução internet

Cooperativas debatem oportunidades do PR no mercado de carbono

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: reprodução internet

 

Ao fazer a abertura do evento, o superintendente do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Leonardo Boesche, lembrou que o mercado de carbono está associado aos temas socioambientais e econômicos, dois alicerces do PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo do Paraná. “A questão do carbono está vinculada também ao conceito de ESG (Ambiental, Social e Governança), para o qual o nosso objetivo é prover o sistema cooperativista de uma estrutura de certificação”, disse.

“O Projeto 14 do PRC200 – Certificação de Cooperativas: ESG + Econômico – tem esse foco, para que tenhamos métricas e indicadores comparativos que demonstrem o trabalho que o cooperativismo realiza neste tema”, explicou.

 

O coordenador de Meio Ambiente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Marco Olívio Morato de Oliveira, reafirmou o objetivo do setor em avançar nas discussões sobre as oportunidades no mercado de carbono. “O propósito do Sistema é atuar para que o cooperativismo seja protagonista e obtenha reconhecimento pelo trabalho que realiza dentro dos conceitos de ESG. O desafio é padronizar esse entendimento e fazer isso com ganho de produtividade às cooperativas”, afirmou.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Ocepar)

(Foto: reprodução internet)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas