Conscientização ambiental: crianças aprendem sobre a importância das abelhas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Crianças da Escola Bright Bee, de Teresina, Piauí, desenvolveram uma ação no Parque da Cidadania, no Município, para aprender sobre a importância das abelhas.

A atividade faz parte do trabalho desenvolvido pela escola a fim de ensinar sobre o processo de polinização das abelhas, ressaltar sua importância para o nosso futuro e a valorização dos espaços escolares e da cidade.

 

A Embrapa Meio-Norte, pelo segundo ano seguido, é parceira da escola no objetivo de usar as abelhas-sem-ferrão para a conscientização ambiental de crianças, adolescentes e adultos.

Pais e alunos que visitaram o estande da Embrapa Meio-Norte na semana passada ainda tiveram a oportunidade de entender o papel que as abelhas desempenham na natureza pela polinização de 90% das plantas com flores e como elas produzem mel, alimento que auxilia na prevenção de doenças, como hipertensão e doenças cardiovasculares. Dessa forma, foi possível atrair a atenção de crianças e adultos para as características biológicas, ecológicas, econômicas e históricas muito relacionadas aos conceitos envolvidos na educação ambiental.

 

Houve plantio de mudas nativas da região, pinturas e distribuição de materiais didáticos com o tema voltado às abelhas.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Embrapa)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas