Animais de raça protagonizam desfile em feira internacional

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Animais de raça protagonizaram um desfile em uma feira internacional, realizada no Rio Grande do Sul. Trata-se da 45ª Expointer, realizada em Esteio, Rio Grande do Sul. Durante abertura oficial, foi realizado o Desfile dos Grandes Campeões da feira, com a apresentação dos animais mais bem avaliados de todas as raças durante a exposição deste ano.

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior, além de secretários de Estado, copromotores da feira e autoridades.

Ao todo, a feira distribuiu 14 tipos de rosetas coloridas aos animais de raça, sendo 13 tradicionais e uma especial, por menção honrosa, branca. As cores e o nível de detalhamento do adereço identificam a posição do animal vencedor e a competição – quanto mais elaborado e colorido, mais importante é o título conquistado.

Para o ministro, a Expointer demonstra a força que do setor agropecuário do Rio Grande do Sul. “É uma alegria ter passado aqui dois dias vendo e vivenciando o potencial do povo gaúcho em relação à agropecuária brasileira”, disse Marcos Montes.

 

A feira também conta com o Pavilhão da Agricultura Familiar, que reúne 337 expositores de 166 municípios. O Mapa também fez a entrega reconhecimentos de adesão ao Sisbi-POA, títulos de crédito fundiário e certificados do AgroResidência.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Mapa)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas