ESPECIAIS

Agronegócio brasileiro estreita laços com a Indonésia

Compartilhar

#souagro| O agronegócio brasileiro ganha cada vez mais espaço no mundo. Desta vez os laços foram estreitados com a Indonésia, onde o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes, concluiu uma visita oficial ao país, acompanhado pela delegação que incluiu o Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, e o chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Embrapa, Alexandre Amaral.

A missão de ir até a Indonésia é justamente a ampliação de exportações e novas aberturas de mercado para produtos agropecuários brasileiros. Carne bovina, material genético bovino e gado em pé estão entre os produtos que devem ser colocados na pauta de negociação entre os dois países.

 

Marcos Montes foi recebido pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Yasin Limpo, na cidade de Makassar, onde participou das festividades de aniversário de 66 anos da Universidade Hasanuddin, tradicional instituição da ilha de Sulawesi.

Os ministros firmaram um memorando de entendimento sobre cooperação em agricultura e pecuária. Também foi assinado um protocolo de intenções entre a Embrapa e a Universidade.

Em Jacarta, a delegação participou de reuniões técnicas no Ministério da Agricultura da Indonésia para o intercâmbio de conhecimentos sobre a experiência brasileira em saúde animal e na produção sustentável. O ministro realizou, ainda, visita à Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, onde foram discutidas perspectivas de ampliação do comércio bilateral.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Mapa)

(Foto: Mapa)

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.