Pesquisadores vão apresentar tecnologias que melhoram adubação

Compartilhar

#souagro| Pesquisadores vão apresentar tecnologias que melhoram adubação do solo. Será durante a  Caravana Embrapa, na  UFV (Universidade Federal de Viçosa) no dia 17 de agosto.

Estudiosos da Embrapa Gado de Leite e da Embrapa Milho e Sorgo irão apresentar tecnologias para aumentar a eficiência dos fertilizantes para adubação. O evento na UFV ocorre durante a 92ª Semana do Fazendeiro e as palestras serão realizadas entre 8h e 12h30, com inscrições gratuitas.

 

Serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento da adubação. Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos:

 

Sobre a Caravana

O evento é uma iniciativa da Embrapa, cujo objetivo é levar ao setor produtivo soluções para problemas que afetam a agropecuária nacional, estabelecendo um diálogo permanente da pesquisa com o agronegócio. Ao fim, a Caravana terá percorrido 48 regiões agrícolas, percorrendo todo o Brasil. A edição de 2022 tem como foco o aumento da eficiência no uso de fertilizantes e de insumos para a nutrição de plantas, visando o incremento de produtividade e a economia potencial de até 20% na safra 2022/2023.

Realização e apoio – A caravana é coordenada pela Embrapa e pela Rede FertBrasil. Conta com o patrocínio diamante da Bayer – Climate Field View, da Bioma e da Rede ILPF; com o patrocínio bronze da Arko Fertilizantes, da FertiSystem e da Polli Fertilizantes; e com o apoio do Banco do Brasil, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias Primas para Fertilizantes (Simprifert) e do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), além dos parceiros locais.

 

Em Minas Gerais, o evento tem a parceria de instituições públicas e privadas. Entre elas, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Emater-MG, Epamig, Sistema Faemg (Faemg, Senar, INAES e Sindicatos), Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG) e Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). Em Viçosa, também são parceiros a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.