Pesquisadores vão apresentar tecnologias que melhoram adubação

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Pesquisadores vão apresentar tecnologias que melhoram adubação do solo. Será durante a  Caravana Embrapa, na  UFV (Universidade Federal de Viçosa) no dia 17 de agosto.

Estudiosos da Embrapa Gado de Leite e da Embrapa Milho e Sorgo irão apresentar tecnologias para aumentar a eficiência dos fertilizantes para adubação. O evento na UFV ocorre durante a 92ª Semana do Fazendeiro e as palestras serão realizadas entre 8h e 12h30, com inscrições gratuitas.

 

Serão apresentadas tecnologias e boas práticas de manejo de solo e de plantas para melhor aproveitamento da adubação. Os conteúdos técnicos foram organizados em cinco módulos:

 

Sobre a Caravana

O evento é uma iniciativa da Embrapa, cujo objetivo é levar ao setor produtivo soluções para problemas que afetam a agropecuária nacional, estabelecendo um diálogo permanente da pesquisa com o agronegócio. Ao fim, a Caravana terá percorrido 48 regiões agrícolas, percorrendo todo o Brasil. A edição de 2022 tem como foco o aumento da eficiência no uso de fertilizantes e de insumos para a nutrição de plantas, visando o incremento de produtividade e a economia potencial de até 20% na safra 2022/2023.

Realização e apoio – A caravana é coordenada pela Embrapa e pela Rede FertBrasil. Conta com o patrocínio diamante da Bayer – Climate Field View, da Bioma e da Rede ILPF; com o patrocínio bronze da Arko Fertilizantes, da FertiSystem e da Polli Fertilizantes; e com o apoio do Banco do Brasil, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias Primas para Fertilizantes (Simprifert) e do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), além dos parceiros locais.

 

Em Minas Gerais, o evento tem a parceria de instituições públicas e privadas. Entre elas, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Emater-MG, Epamig, Sistema Faemg (Faemg, Senar, INAES e Sindicatos), Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja-MG) e Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). Em Viçosa, também são parceiros a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas