Nova tecnologia controla contaminação intestinal em leitões

Compartilhar

#souagro| Uma tecnologia francesa garante o efetivo controle do impacto de contaminações intestinais nos primeiros dias de vida dos leitões. Trata-se da Forcix SW.

Essa tecnologia reduz riscos de sintomas mais graves que possam acarretar perdas dos leitões. O produto é apresentado pela MCassab Nutrição e Saúde Animal durante o 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Pavilhão IV do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. O evento começou na terça-feira (16) e termina nesta quinta-feira (18).

 

“Por ser um produto à base de extratos de plantas, garante carne mais saudável no fim do ciclo dos leitões. Forcix SW é administrado diretamente nas matrizes, de forma oral, favorecendo o bem-estar animal e reduzindo a necessidade de mais mão de obra”, explica Márcio Quevedo, gerente de negócios da área de suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

Outra novidade é BioAtive Pro, blend de aditivos nutricionais, contendo probióticos, óleos essenciais e tributirina, ingredientes que favorecem o equilíbrio intestinal, contribuindo para a melhor performance e aproveitamento dos nutrientes da dieta. “São substâncias conhecidas por agir como substitutos de melhoradores de desempenho, já que o seu uso pode ser associado a antimicrobianos para promover a boa saúde intestinal”, enfatiza.

 

“Os suinocultores precisam ter à disposição alternativas naturais e seguras que podem alavancar o potencial zootécnico do plantel, e esse é um ambiente perfeito para a troca de conhecimento”, finaliza

Durante o evento, a empresa apresenta também sua nova e ultramoderna fábrica de nutrição e saúde animal, em Jarinu (SP), que dobrará a capacidade de produção.

 

No total, o novo complexo operacional da MCassab, que atende às várias divisões do grupo, recebeu investimentos de mais de R$ 170 milhões. São 55 mil m² de área, mais do que dobrando a capacidade atual de produção e armazenamento, cuja receita bruta cresceu 70% nos últimos dois anos. “Esse é um dos melhores momentos da nossa história. Além do crescimento, buscamos inovações nos nossos negócios para atender a constante demanda do mercado de produção animal, sempre focando no que há de melhor em segurança e tecnologia”, complementa o gerente.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.