crise

Nova tecnologia controla contaminação intestinal em leitões

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
crise

#souagro| Uma tecnologia francesa garante o efetivo controle do impacto de contaminações intestinais nos primeiros dias de vida dos leitões. Trata-se da Forcix SW.

Essa tecnologia reduz riscos de sintomas mais graves que possam acarretar perdas dos leitões. O produto é apresentado pela MCassab Nutrição e Saúde Animal durante o 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, no Pavilhão IV do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. O evento começou na terça-feira (16) e termina nesta quinta-feira (18).

 

“Por ser um produto à base de extratos de plantas, garante carne mais saudável no fim do ciclo dos leitões. Forcix SW é administrado diretamente nas matrizes, de forma oral, favorecendo o bem-estar animal e reduzindo a necessidade de mais mão de obra”, explica Márcio Quevedo, gerente de negócios da área de suínos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

Outra novidade é BioAtive Pro, blend de aditivos nutricionais, contendo probióticos, óleos essenciais e tributirina, ingredientes que favorecem o equilíbrio intestinal, contribuindo para a melhor performance e aproveitamento dos nutrientes da dieta. “São substâncias conhecidas por agir como substitutos de melhoradores de desempenho, já que o seu uso pode ser associado a antimicrobianos para promover a boa saúde intestinal”, enfatiza.

 

“Os suinocultores precisam ter à disposição alternativas naturais e seguras que podem alavancar o potencial zootécnico do plantel, e esse é um ambiente perfeito para a troca de conhecimento”, finaliza

Durante o evento, a empresa apresenta também sua nova e ultramoderna fábrica de nutrição e saúde animal, em Jarinu (SP), que dobrará a capacidade de produção.

 

No total, o novo complexo operacional da MCassab, que atende às várias divisões do grupo, recebeu investimentos de mais de R$ 170 milhões. São 55 mil m² de área, mais do que dobrando a capacidade atual de produção e armazenamento, cuja receita bruta cresceu 70% nos últimos dois anos. “Esse é um dos melhores momentos da nossa história. Além do crescimento, buscamos inovações nos nossos negócios para atender a constante demanda do mercado de produção animal, sempre focando no que há de melhor em segurança e tecnologia”, complementa o gerente.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas