Família é mantida refém em propriedade rural durante assalto no Paraná
Débora Damasceno
#souagro| Uma família foi mantida refém durante um assalto no Distrito Guarani, em Mamborê no Paraná nesta terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar, seis ladrões armados renderam um funcionário, e três integrantes da família de produtores. O dono da propriedade informou aos policiais que os suspeitos ficaram no local por aproximadamente duas horas, nesse período eles consumiram bebida alcóolica e usaram drogas. O local era monitorado por câmeras, mas os suspeitos cortaram os fios e levaram os equipamentos com arquivo das imagens.
“Segundo as vítimas eram pelo menos seis bandidos armados. Eles renderam a família que foi deixada amarrada em um cômodo da casa. Além do Jeep, levaram uma caminhonete S10 da família e vários outros objetos”, disse o capitão Araújo da PM.
Os bandidos que mantiveram a família refém, roubaram vários objetos, veneno e dois carros. Depois disso os criminosos fugiram sentido BR-369, com isso as vítimas que estavam presas no banheiro, conseguiram se soltar. Um deles estava com um celular escondido no bolso e conseguiu acionar a Polícia Militar.
Várias equipes policiais se mobilizaram para encontrar os suspeitos, depois de algumas horas, um dos carros roubados foi encontrado entre as cidades de Farol e Janiópolis, quando os policiais deram sinais de parada, os criminosos reagiram. Foi aí que começou uma troca de tiros e um dos criminosos foi baleado na mão, no meio da confusão os demais criminosos fugiram na mata, o bandido baleado foi socorrido por equipes médicas e preso.
No veículo, os policiais encontraram uma arma longa espingarda calibre .12 e uma submetralhadora, o criminoso foi socorrido por equipes médicas encaminhado para Campo Mourão e na sequência será entregue a Delegacia da Polícia Civil de Mamborê, que está responsável pelo caso.
“Ele foi levado o hospital de Campo Mourão para atendimento e depois encaminhado para a delegacia de Mamborê, onde teve origem a ocorrência”, disse o capitão.
relatou.
O carro roubado da família de produtores, foi recuperado no local, com diversas perfurações de arma de fogo. A Polícia continua procurando os outros cinco suspeitos e o outro carro levado da família.
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.