Encontro Nacional do Agro começa em Brasília; Paraná é muito bem representado

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O Paraná está sendo muito bem representado no Encontro Nacional do Agro que acontece nesta quarta-feira (10) em Brasília. Representantes dos sindicatos rurais de várias regiões do estado estão no evento, inclusive com a presença do portal Sou Agro, representado pela jornalista e idealizadora Sirlei Benetti. A região Oeste está em peso na capital do Brasil, representantes de Palotina, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Cascavel, Terra Roxa e outras várias cidades paranaenses.

O encontro é organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com as Federações estaduais, sindicatos e associações do setor. Com quase 4 mil inscritos, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, está cheio de representantes do agro.

Representantes do Paraná no Encontro Nacional do Agro

 

O presidente Jair Bolsonaro está participando do evento, ele aceitou o convite feito há alguns dias pela CNA.

O presidente Jair Bolsonaro no Encontro Nacional do Agro

 

 

VEJA O VÍDEO: 

 

Está prevista uma extensa programação que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.

João Martins, presidente da CNA faz a abertura do encontro e, em seguida, o diretor técnico Bruno Lucchi apresenta às autoridades e aos presentes no evento o documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

 

O documento contém um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022. Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono). Sendo resultado de um esforço conjunto do setor para a construção de um país mais promissor e dinâmico, que funcione para a totalidade dos brasileiros.

Outras ações também estão previstas no encontro, como o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro.

Ainda no evento, haverá a premiação do Concurso Prosa de Porteira e dos melhores queijos, além da assinatura de convênios com a Apex Brasil, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Débora Damasceno/Sou Agro com CNA)

 

(Fotos: Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas