ESPECIAIS

Departamento de Agricultura dos EUA avalia defesa sanitária no RS

Compartilhar

#souagro| No Rio Grande do Sul, o serviço de defesa sanitária está em avaliação. A Superintendência Federal da Agricultura – Programa Nacional de Sanidade Avícola, Secretaria de Agricultura – Programa Estadual de Sanidade Avícola e Asgav, receberam os auditores da APHIS (Informações de Revisão do Estado de Saúde Animal, em português), do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Na ocasião, a missão do governo americano veio avaliar o serviço de defesa sanitária no RS onde tiveram encontro na sede da SFA-RS, puderam conhecer as atividades da área de defesa sanitária animal e em seguida se dirigiram para a Secretaria da Agricultura – PESA (Programa Estadual de Sanidade Avícola), onde conheceram e fizeram alguns questionamentos sobre o sistema e estrutura do Programa Estadual de Sanidade Avícola.

 

Outra atividade da missão foi conhecer a estrutura da entidade regional que representa a avicultura do Estado, a Asgav, cujo a apresentação ficou sob responsabilidade do Presidente Executivo da O.A.RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos.

“Tivemos a oportunidade de apresentar nossa Organização, sistema de gestão e comunicação, nosso quadro de associados, alguns projetos, nossa participação no FUNDESA e nossa interatividade com o serviço oficial”, informou José Eduardo Dos Santos, Presidente Executivo da ASGAV.

 

Em uma análise inicial dos participantes deste encontro, ficou constatado que as auditoras americanas gostaram das informações e estrutura dos órgãos oficiais e defesa sanitária do RS e também elogiaram muito a estrutura e a atividade da Asgav.

A missão ainda permanece no RS até esta quinta-feira (04), visitando alguns estabelecimentos avícolas seguindo todos os critérios de prevenção sanitária.

 

Participaram desta etapa inicial da missão o Secretário Adjunto de Estado da SEAPDR, Rodrigo Rizzo, o Superintendente do MAPA/RS em exercício, Dr. Ricardo Cunha, a Coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola, Dra. Ananda Kowalski, a Auditora Federal Fiscal Agropecuária e Coordenadora do Programa Nacional de Sanidade Avícola no RS, Dra. Tais Barnasque, a Diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal, Dra. Rosane Colares e outros representantes dos Órgãos oficiais do MAPA e do Governo do Estado.

(Débora Damasceno/Sou Agro com Asgav)

 

(Foto: Asgav)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.