Copacol anuncia ampliação no sudoeste do Paraná

Compartilhar

#souagro| Consolidada como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com sede em Cafelândia, anuncia a ampliação da área de atuação no sudoeste do Paraná.

Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, novas Unidades de Recebimento de Grãos e Insumos serão implantadas em Ampére, Realeza, Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste), Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu e Flor da Serra (Realeza).

 

A decisão de abrir estruturas em novos municípios busca gerar comodidade no atendimento aos produtores rurais e segurança tanto na entrega de grãos, quanto na comercialização de insumos para os próximos plantios. “Nosso propósito tem como base o desenvolvimento do agronegócio, gerando oportunidades no campo. Já são praticamente seis décadas de trabalho com excelentes resultados, graças a confiança dos nossos produtores que atuam de maneira participativa da nossa Cooperativa, que agora amplia a atuação no sudoeste paranaense. Com nosso conhecimento esperamos cooperar com o avanço tecnológico das propriedades rurais da região”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

No sudoeste do estado, a Cooperativa já está presente em Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema) e Pérola do Oeste. A região conta com instalações que atendem as necessidades dos cooperados na área de atuação. Além disso, a Copacol desenvolve projetos sociais na comunidade, como o Apoio Cultural, com doações de materiais esportivos, e o Busão da Imaginação, que incentiva a leitura na infância: ações que geram o desenvolvimento educacional das novas gerações, demonstrando o comprometimento da Cooperativa com a comunidade.

 

A cooperativa

Eleita a Melhor Empresa do Agronegócio pelo LIDE Paraná, a Copacol pretende superar os R$ 9 bilhões de faturamento neste ano, cooperando sempre com o desenvolvimento social e econômico brasileiro. São 7 mil cooperados que compartilham dos bons resultados gerados pelas atividades relacionadas a Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Piscicultura. Além de proporcionar avanços no campo, a Cooperativa se destaca pela geração de emprego e renda: são mais de 16 mil colaboradores em todas as estruturas. Com as novas instalações na região sudoeste, a Cooperativa passa a contar com 27 Unidades de Grãos, Insumos e Sementes.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com assessoria)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.