vinho

Contrabando de vinho argentino mobiliza forças de segurança

Débora Damasceno
Débora Damasceno
vinho

#souagro| A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Descendentes de Vino, para combater a entrada irregular de vinho estrangeiro no país a partir da região de fronteira com a Argentina.

Policiais federais cumpriram 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de Tiradentes do Sul/RS (6) e Três Passos/RS (2), em endereços residenciais, comerciais e rurais apontados como possíveis depósitos de mercadorias.

A operação contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Receita Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

As investigações iniciaram em maio de 2021 e identificaram mais de 1500 remessas postais da mercadoria pelo grupo. Em uma delas, a Polícia Federal apreendeu 46 caixas de vinho que haviam sido despachadas através da agência dos Correios de Três Passos.

vinho

Diligências realizadas identificaram que um grupo criminoso internalizava irregularmente vinhos para o Brasil, trazidos da Argentina em pequenas embarcações que descarregavam a mercadoria em um porto clandestino na margem brasileira do Rio Uruguai, na região de Tiradentes do Sul. Posteriormente, a carga era armazenada em depósitos até ser comercializada através de plataformas de comércio eletrônico e despachada para todo o Brasil por via postal.

Participaram da operação cerca de 50 policiais e servidores dos órgãos envolvidos na ação.

(Débora Damasceno/Sou Agro com PF)

(Fotos: PF)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas