World environment day and environmental eco friendly concept with green earth on volunteer's hands. Element of image furnished by NASA

Congresso terá troca de experiências sobre biodiversidade

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
World environment day and environmental eco friendly concept with green earth on volunteer's hands. Element of image furnished by NASA

#souagro| Com o tema “Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar”, a Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) promove o Congresso Brasileiro de Entomologia, que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única para a convivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências sobre o tema.

O congresso terá uma programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos na forma oral e pôster. Haverá também uma programação voltada aos acadêmicos, com o intuito de prepará-los para uma carreira na área entomológica, além do concurso de estudantes, que premiará os melhores trabalhos apresentados por eles. Pensando em um público mais amplo, o evento contará com os seguintes espaços: “Arena do Produtor e Consultor”, “Espaço Origem” e “Planeta Inseto”.

 

De acordo com Nivia Dias, pesquisadora da Embrapa Agroindústria Tropical e vice-presidente do Congresso de Entomologia, o evento prevê a participação de mais de 2.000 congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, produtores e estudantes de graduação e pós-graduação. O público participante é composto por formadores de opinião, do Brasil, da América Latina e de diversas outras partes do mundo.

O evento também tem como objetivo aproximar startups, aceleradoras e investidores em geral, bem como apresentar ao público as inovações mais recentes criadas por empresas novatas. A exposição ocorrerá no dia 2 de setembro, das 14 às 17h, no Centro de Eventos do Ceará. As propostas inovadoras poderão ser apresentadas de forma presencial ou remota, por meio de videoconferência. As inscrições vão até o dia 19. O Entomostart integra a programação oficial do Congresso Brasileiro de Entomologia, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

 

De acordo com Cristiane Coutinho, agrônoma e sócia-diretora de produção da IN Soluções Biológicas, eventos como a EntomoStart são extremamente importantes para o fortalecimento do setor: “Se eu tenho uma startup, a chance de me conectar com potenciais investidores é muito grande, principalmente quando há um grande número de investidores em um mesmo local. Isso é positivo para a empresa e para os investidores também”.

Podem se inscrever e apresentar seus produtos no Espaço EntomoStart, startups em fase de operação (early stage), tração (growth stage) e scale-up (expansion stage). Cada startup terá dois minutos para apresentação do pitch e cinco minutos para responder às perguntas dos investidores. As vagas são limitadas: até 20 empresas poderão se apresentar no espaço.

 

As startups interessadas em participar devem acessar o Formulário de inscrição – Espaço EntomoStart e se inscreverem até o dia 19 de agosto de 2022. Os critérios de avaliação estão disponíveis em Critérios de Seleção – EntomoStart. O resultado final da seleção será divulgado no dia 22 de agosto de 2022. Aceleradoras e investidores independentes podem se inscrever aqui. Para mais informações sobre inscrições e taxas, acesse o Site Oficial do Congresso Brasileiro de Entomologia 2022.

Fonte: Embrapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas