lavouras de trigo

Trigo está em boas condições no PR, mas seca preocupa produtores

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
lavouras de trigo

#souagro| O trigo está em boas condições no PR, mas a seca já preocupa os produtores rurais. Segundo boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) desta terça-feira (26), 91% das áreas plantadas no Paraná estão em boas condições.

Os produtores plantaram toda a área de trigo do estado e 58% dos grãos já estão em desenvolvimento vegetativo, 31% em floração e 11% em frutificação.

 

Apesar de as condições da planta serem favoráveis e o trigo gostar do tempo seco, o mês de julho com chuvas bem abaixo da média já dá um cenário que preocupa os produtores. É que o trigo também precisa de um pouco de chuva para se desenvolver e, por ser uma cultura de inverno, precisa de frio. As temperaturas seguem em alta neste mês e só em agosto é que o frio deve ficar no estado com mais frequência, mas ainda com temperaturas acima da média para o período.

Milho e Cevada

A colheita do milho safrinha chegou a 45% no Paraná e 70% dos grãos estão em boas condições, 23% em médias condições e 7% em condições ruins.

Toda a área de cevada foi plantada no PR e do total, 98% estão em boas condições.

 

 

Café e batata

De todo café plantado no estado, 72% foram colhidos. 71% dos grãos estão em boas condições, 26% em condições médias e 3% em condições ruins. 89% das batatas plantadas no Paraná foram colhidas. 97% em boas condições.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas