Trigo está em boas condições no PR, mas seca preocupa produtores

Compartilhar

#souagro| O trigo está em boas condições no PR, mas a seca já preocupa os produtores rurais. Segundo boletim do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) desta terça-feira (26), 91% das áreas plantadas no Paraná estão em boas condições.

Os produtores plantaram toda a área de trigo do estado e 58% dos grãos já estão em desenvolvimento vegetativo, 31% em floração e 11% em frutificação.

 

Apesar de as condições da planta serem favoráveis e o trigo gostar do tempo seco, o mês de julho com chuvas bem abaixo da média já dá um cenário que preocupa os produtores. É que o trigo também precisa de um pouco de chuva para se desenvolver e, por ser uma cultura de inverno, precisa de frio. As temperaturas seguem em alta neste mês e só em agosto é que o frio deve ficar no estado com mais frequência, mas ainda com temperaturas acima da média para o período.

Milho e Cevada

A colheita do milho safrinha chegou a 45% no Paraná e 70% dos grãos estão em boas condições, 23% em médias condições e 7% em condições ruins.

Toda a área de cevada foi plantada no PR e do total, 98% estão em boas condições.

 

 

Café e batata

De todo café plantado no estado, 72% foram colhidos. 71% dos grãos estão em boas condições, 26% em condições médias e 3% em condições ruins. 89% das batatas plantadas no Paraná foram colhidas. 97% em boas condições.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.